Tahiti (Polinésia Francesa)

 

Pacotes por Categoria

Pacotes por cidades

DESTINOS

Tahiti (Polinésia Francesa)


Informações básicas do destino

 
É preciso esclarecer logo de cara: o Taiti é apenas uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa, espalhadas pelo Pacífico Sul e conhecidas genericamente pelo nome da maior e mais famosa delas que abriga a capital, Papeete, e está longe de ser a mais bonita. Sabe as fotos de folhetos promocionais sobre o Taiti? Geralmente são de outros lugares, como Bora Bora e Rangiroa. A primeira deu ao mundo uma novidade tão importante para o turismo quanto os biquínis para as praias: os bangalôs construídos sobre o mar. A segunda é cercada de corais que formam uma enorme piscina natural, considerada, entre muitos mergulhadores, a melhor do Pacífico Sul.
A região foi reivindicada pela França em 1768, e durante o século 19, missionários franceses foram assumindo o controle religioso das ilhas. Ao estabelecer sua presença protetiva em 1843, a França finalmente anexou o Tahiti em 1880.
A Polinésia Francesa fica longe de tudo: as massas continentais mais próximas são a Austrália, 5,2 mil quilômetros a oeste, e a América do Sul (mais precisamente o Chile), 6 mil quilômetros a leste. Apenas seis ilhas têm mais de 100 quilômetros quadrados, e o número de habitantes de todas elas não chega a 250 mil. Por ser território francês, o presidente é o mesmo da França.


DDI: 689
Língua oficial: francês e taitiano
Moeda: franco pacífico
Informações turísticas: www.tahiti-tourisme.com
Embaixada do Brasil: não há
Hora local: - 7h

 
Visto
 
 
Principais Cidades
 
 
Dicas
 

Não é necessário para quem fica menos de três meses, mas os viajantes devem apresentar comprovantes de estada (reserva em hotel, passagem aérea, formas de sustent, entre outros) se solicitados.


Não há comentários para este Produto..


Cotações:


Dólar (USD) = 2,35 Euro (EUR) = 3,23 Validade: 17/04/2014

Destino:

Informações sobre pais/cidade






 

 

 
Formas de pagamento: American Express VISA Hipercard
Tourlines